segunda-feira, abril 23

Há quem diga que às vezes é preciso. Há quem diga que é sempre... Há quem lhe chame coisas estranhas. Eu não sei o que chamar. Só sei o que faz em mim. Vejo, ao longe, ainda, e começa, desponta aquele friozinho na barriga, aquela sensação de falta, aquela coisa que é nervoso, intenso, sentimento, verdadeiro, saudade, alegria, porto-seguro, porto de abrigo, calma, preenchimento completo... Aquele sorriso, riso, entre dentes susurruar qualquer coisa de mágico, tem sempre graça, graçiosidde, tem mística, é diferente, o jeitinho especial que os lábios fazem ao esboçar um sorriso, tudo ao pormenor é instântaneo é espontâneo... é livre...E depois, em conversa, que quero longa, segurar cuidadosamente aquelas finas mãos, aquelas quentes mãos, mãos limpas, livres, com um coração sempre aberto... dando-se. Que se feixa, numa carapaça dura, tipo caixa-forte, impenetrável, mas não há força, como a força do Amor, como a força da verdade. Sentir o respirar, encostando a minha cabeça à cabeça dela, encontrar o seu cabelo pelo meio, estar assim lado a lado, com a cabeça no ombro, a escassos centímetros daquela boca proibida, sentir a proximidade, que creio mutua, senti-la! E depois como acordando, o brusco separar, o repentino afastamento porque alguém pode ver, e nem eu nem ela, admitimos que há qualquer coisa! Simplesmente porque não pode haver. Somos demasiado diferentes. E ao mesmo tempo demasiadamente iguais. Ela não se apaixona. Eu amo. E se... ela amasse... uma vez na vida que fosse, já teria valido a pena, uma vez que fosse que ela admitisse que ama, coisa impossível, ela só ama... a lua... só O ama... só A ama.Depois, as mãos unem-se. Como por feitiço. Tem de se tocar. Há uma necessidade. Uma necessidade que impera. Revela-se de todo não racional, ultrapassa tudo. Tem que se sentir o outro. Cada dia, chega mais perto... mais perto... quem sabe do derradeiro abalo, mas até lá, ama-se, vive-se, escolhe-se, arrisca-se! E cada momento vale uma eternidade, cada momento com ela...Aquela alegria de viver. Aquela maneira de ver o Mundo. A maneira de me olhar, de me ver. Aqueles olhos lindos, penetrantes que têm medo de ouvir as verdades. Que têm medo de serem amados e de amarem. Não há alegria como a da sua presença. Não há sentimento que não mude, que não se transforme... Se eu pudesse passar todo o dia junto a ela, falando, ouvindo, conversando tocando, discutindo, beijando, enfim... amando, que dia seria esse, até onde chegaria a minha vontade e começaria a outra...
É amor!

já escrevi, já se escreveu, o único medo que tenho é da obra prima. essa essencia que se busca e que, a dizer se encontrou, e que agora sombreia tudo o resto. Quem ama como eu amo, vence medos e move montanhas por isso eu reescrevo,
Ao longe ainda se não vê se quer a sombra e já conheco o passo, o ritmo, o caminho que vai seguir, ainda não abriu a boca e já o discurso é conhecido, cada palavra, cada som, cada momento de pausa, cada ansiedade, todo e qualquer jeito especial de Viver que Ela tem.
Medo já não tenho. Medo de não poder dar a mão, de não poder com todo o carinho que conheco com a calma de quem vive apaixonado, passear os dedos por entre os dedos, numa pele meiga como os melhores dos cetins, sensível como o mais precioso dos tecidos e tão única que não posso aqui tentar descrever o que sinto.
Cada deslizar magico arrepia. O coração torna-se tão pequeno e tão grande, com tanta vontade de fazer aquilo para que nasceu. Há um aperto no peito que pára e empurra, que trava e que impulsiona cada momento como se fosse o primeiro.
Os olhos mágicos cativam-me. Os olhos místicos devoram me o interior como se fosse alimento literal, conhecem inteiramente o meu ser, são aterrorizadores porque quando não estão e estão longe nem a imaginação os consegue recriar, cria imagina sonha idealiza, Tudo! e nada... Aqueles olhos que me falam ao que só eles sabem, a uma noite escura onde ganhou vida um ser que ainda não era e que hoje não pode não ser.
Cada segundo de ausência marca a presença a dobrar. Há quem viva, há quem sofra, há quem se angustie, há quem se consuma, há quem nos consuma, há quem apoie, há quem manda e quem decida e ainda quem obdece, mas no topo desta cadeia alimentar, há os que amam!
Esses louvam, adoram, agradecem, veneram, voluntariam-se, entregam-se, esgotam-se, estoiram-se, trabalham... Mas acima de tudo dão-se.
Há todo um mistério de todo não racional, de todo não perceptível, uma mistério que se guarda numa caixa forte chamada oração e no sítio mais seguro de todos, no nosso vaso de barro do nosso coração. Há coisas que não se percebem, que não são para perceber e que por mais esforço, empenho, afinco e dedicação apenas percebemos o que já sabíamos.
É Amor!

terça-feira, abril 17

O Sr. Dr. Engº Socrates

Achei genial. É de um blogue muito simpatico, o http://blogantiblog.blogs.sapo.pt/
Não é um original meu, e não é plagio... so que não percebo o nome do camarada que escreveu isto... fica assim...

Quarta-feira, 11 de Abril de 2007
Novas oportunidades

Como sempre, o blog anti blog teve acesso privilegiado à nova campanha que o Governo, especialista em marketing criou para promover o programa novas oportunidades. Depois de nomes de sucesso como Pedro Abrunhosa, Maria Gambina ou Judite de Sousa, é o próprio primeiro-ministro que dá a cara pela campanha, que pretende que os portugueses invistam na sua formação académica e profissional, o que, como é bem sabido, foi o caso do primeiro ministro José Sócrates, que tanto se esforçou para obter a sua licenciatura, tendo em vista um futuro mais promissor! Bem aventurado seja, Engenheiro José Sócrates, por levares portugal a abrir os olhos para a importância dos estudos!

ESTE É O JOSÉ SÓCRATES QUE NÃO ACABOU OS ESTUDOS!



José Sócrates não teria um grande papel na política portuguesa se não tivesse investido na sua formação. Agora tu também podes fazê-lo. A Iniciativa Novas Oportunidades oferece unúmeras opções para continuares a estudar numa via profissionalizante para a qual te sintas vocacionado. Não desistas de estudar. Aprender compensa. Informa-te na tua escola, liga 707 242 004 ou consulta www.novasoportunidades.gov.pt


NOVAS OPORTUNIDADES


APRENDER COMPENSA

publicado por товарищ Acolito às 00:12
link do Manifesto | Debater | Adicionar ao Livrinho Vermelho | Adicionar ao SAPO Tags O que é?