quinta-feira, dezembro 7

Uma pergunta...

Porque é que os feriados religiosos não são só para os religiosos?

4 Comments:

At 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pela mesma razão que os feriados não religiosos não são só para os não religiosos. Queres trabalhar menos que os ateus, não?

 
At 2:12 da tarde, Blogger Monkey said...

Esses são os chamados feriados comuns. E a penso que há religiosos trabalhadores que têm o direito de festejar o dia do trabalhador, tal como existem religiosos portugueses, lisboetas, etc, que têm o direito de festejar feirados municipais da sua cidade ou feriados do seu país, pois por muito que queiram não conseguem deixar de ser portugueses, lisboetas,etc. E eu acho que ser ateu é uma escolha, a menos que haja pressões nessa escolha que eu desconheça. De qualquer modo eu já trabalho pouco, por isso o que os ateus fazem é-me um pouco indiferente. Como é que se conseguiria fazer do 25 de Abril um feriado só para os não-religiosos? Os religiosos não têm direito a festejar a sua liberdade?


Cumprimentos

 
At 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para que apenas os religiosos festejassem feriados religiosos, todos os cidadãos, religiosos ou não, teriam de prestar provas da sua religiosidade ou não religiosidade para que ficassem a saber que feriados estavam permitidos a festejar. Seria de facto um pedaço complicado estar a criar o devido sistema de classificação...

 
At 9:24 da tarde, Blogger Monkey said...

Como é óbvio. Por isso é que isto não anda para a frente! :) abraço

 

Enviar um comentário

<< Home