sexta-feira, novembro 24

Porquê?

Hoje resolvi debruçar-me sobre uma temática pouco explorada, ou pelo menos pouco falada, na nossa sociedade: o porquê da disciplina de Área e Projecto?
Logo à partida debatemo-nos com uma "dificuldade" (termo técnico APzense), o verdadeiro nome da disciplina: Área e Projecto? Área de Projecto? Ou simplesmente Área Projecto? Ninguém parece conseguir desmistificar esta dúvida.
Depois de ultrapassada (ou ignorada) esta "dificuldade" deparamo-nos com uma disciplina que visa enaltecer e exaltar as maravilhas da burocracia. Para a prosecussão de um projecto temos de:
-Formar uma equipa;
-Redigir um relatório que fundamente as razões da escolha da equipa;
-Escolher um tema (obrigação de fazer um brainstorming, de preferência com cores e bonecos);
-Redigir um relatório que justifique a escolha do tema;
-Elaborar um plano de trabalho;
-Redigir um relatório que justifique o plano de trabalho;
-Documentar-nos acerca de metodologias;
-Redigir (sim, um relatório acerca das metodologias);
...

Bem, eu podia continuar a enumerar estas fases "essenciais" para a execução de um projecto, mas prefiro ir ao cerne da questão: PORQUÊ TUDO ISTO? Porque não dar mais uma hora livre aos alunos do 12º ano para eles estudarem, dormirem ou respirarem? E acima de tudo, porque é que a palavra "feitura" é permitida na língua portuguesa?

Para mim, a disciplina de AP tem tanta pertinência como a escolha da imagem para ilustrar este post...

2 Comments:

At 12:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

PAHHHHHHH
AGREE with you!

 
At 11:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que se aquirem conhecimentos altamente úteis para quem quer ser, por exemplo, deputado, ou secretário de estado.

(não sei se neste blógue os palavrões são permitidos, por isso a segunda parte deste comentário passará por censura)

F***-s*, cum c**a***, que *e*d* é esta?!? Ainda bem que já não ando à escola. F**a-**!!

 

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