segunda-feira, setembro 25

Uma História Aplicada às Ciências Sociais (parte I)

Era mais um dia no sombrio escritório do inspector MACS. Um ténue nevoeiro invadia a sala e fundia-se com o fumo do charuto de MACS.
Subitamente, entra no ocioso escritório um indivíduo vestido todo de branco e com sandálias:
-Sr.MACS necessito do seu auxílio!
Endireitando-se na poltrona e ajeitando o chapéu MACS perguntou:
-E quem és tu?
-Os meus amigos chamam-me Fédon, senhor.- retorquiu o jovem visivelmente abalado.
MACS que já era um veterano nestas andanças pensou para si mesmo:
"Tenho de ter cuidado com este tipo. O aspecto dele é suspeito, ainda me faz a folha..."
-O que te preocupa rapaz?- inquiriu MACS com uma expressão aparentemente afável.
-Roubaram o Grafo real senhor!
-O que raio é um grafo? -perguntou MACS agora visivelmente desconfiado.
-Oh, isso é simples! Um grafo não é mais que um conjunto finito de pontos, os vértices ou nos, e por segmentos, as arestas ou arcos, que unem os pontos!-disse Fédon com simplicidade.
-Interessante, interessante...-comentou MACS já à espreita de um novo caso.



Continua...

1 Comments:

At 10:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

huh? e mm a materia que eu estou a dar!(estamos pelos vistos)

 

Enviar um comentário

<< Home