terça-feira, março 14

Eu (por acaso) vou...

Queria só aqui gastar umas palavrinhas acerca desse grande evento do rock que aí se aproxima, o Rock in Rio 2006.
De facto, e com um vale que pode ser trocado por um bilhete, eu posso considerar-me um dos sortudos que irá participar nesse enorme evento.
No entanto, não posso deixar de expressar algum desapontamento relativamente ao cartaz dos artistas para este ano de rock. No palco mundo perfilarão artistas como Jota Quest, Anastacia, Shakira, Rui Veloso, Guns n' Roses, Red Hot Chili Peppers, Xutos e Pontapés, Roger Waters, Da Weasel ou Santana.
Vou começar a expressar a minha opinião acerca das bandas:

Jota Quest - Pop brasileiro, música light e descontraída, no entanto sem nível para eventos desta magnitude, música de novela por assim dizer;

Anastacia e Shakira - estas senhoras incluem-se num grupo musical do qual eu sinceramente não sou grande apreciador (a cultura pop). Não percebo o que fazem num evento cujo o nome começa por ROCK, mas pronto. Gostaria no entanto de, como diz um amigo meu, vê-las noutro tipo de situações...

Rui Veloso - Tem valor e este senhor da viola fará as delícias numa calma noite de Verão...

Guns n' Roses - Uma grande banda no seu tempo porque actualmente só o vocalista permanece o mesmo e o nome também, sendo que os restantes artistas são totalmente diferentes de grandes nomes como Slash ou Adler...

Red Hot Chili Peppers - São o que para mim salva o festival. Uma grande banda internacional, com grandes músicas, uma grande energia e muito talento e um senhor chamado Chad Smith a fazer maravilhas na bateria...

Xutos e Pontapés - Um grande sucesso em 2004, prometem arrasar com o parque da Belavista...

Roger Waters - O fundador dos Pink Floyd e senhor de uma boa sonoridade e muita destreza musical, não é bem o meu estilo.

Da Weasel - Eu só pergunto: Os Da Weasel não são uma banda de hip-hop?

Santana - Grande músico com um grande trio de percursionistas, do qual se destaca inevitavelmente Dennis Chambers mestre na arte dos ritmos...

Assim, e como podem ver, estou um pouco desmoralizado com o cartaz deste ano. Faltam ainda algumas bandas por anunciar mas realmente só tenho uma pergunta: Que é feito das bandas com rock de bradar aos céus, com boas doses de loucura e donas de uma poderosa sonoridade? Não é isso o rock?

1 Comments:

At 2:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu sei k gostos ñ s discutem mas e so pra avisar k da ves em k fui ver o Rui veloso ao vivo ele so fes METADE do espetaculo!pagaram-lh 3000 e nem pedio desculpa,diç k tava constipado,mas costipado ate eu tiv e fui ao liceu!

 

Enviar um comentário

<< Home