sexta-feira, março 3

Já pensaram...

Sempre que estou a ver televisão sou imediatamente bombardeado com anúncios a incitar-me a mandar um SMS a dizer POEMA para o 3939 e coisas do género. Farto de tantos apelos, pego no meu telemóvel e mando a dita mensagem para o referido serviço. Deparo-me com um excerto de um poema que havia de ser com certeza de grande magnitude lírica:

"Quando olho para ti fico contente,
respiro-te, desde os pés até à mente,
mas infelizmente,
tudo o que quero dizer é indecente."


E pronto. Fiquei a olhar para o aparelho até o meu espanto se transformar em sonoras gargalhadas que foram interpretadas como gritos de sufoco e auxílio.
Depois de reflectir acerca das sábias palavras que me foram enviadas coloco apenas uma questão:Quem será o poeta escondido por detrás destes poemas? Será uma estrela em ascensão? Porque não escrever um livro em vez de se contentar com os anúncios da televisão onde nem sequer aparece? Será que tem condições para ombrear com os grandes poetas lusos?
São quatro perguntas mas esqueçamos isso. Imagino claramente o escritório deste senhor consistindo numa frágil mesinha de canto com uns rascunhos pousados sobre ela. Nesses rascunhos encontram-se pérolas como "..o teu canto é um encanto"," quero-te amar até o céu acabar" ou ainda "espero por ti, quando disse que te amava não menti".
Tragam este indivíduo para uma posição de primazia na vida cultural portuguesa porque estes poemas são demasiado virtuosos para serem enviados por SMS

1 Comments:

At 12:32 da tarde, Blogger sara said...

ainda nao te ensinei a nao gastares dinheiro com essas coisas

 

Enviar um comentário

<< Home