terça-feira, janeiro 17

Sabedoria popular...

O povo, os verdadeiros doutores da nação. Não vão em conversas, eles sabem mais do que aparentam. Se não acreditam em mim, aconselho-vos a ler esta entrevista a um reformado que poderia muito bem ter acontecido:

Entrevistador: Boa tarde, como é que se chama?
Reformado: Eu não me chamo, os outros é que me chamam a mim...
E- Sim..bem...então como é que os outros lhe chamam...?
R- Pelo meu nome pois claro!!!
E- Ok, então e qual é o seu nome?
R-Manuel da Silva Vitorino dos Santos Barbosa de Entrecimeira de Basto...
E-Muito bem Sr.Manuel, importa-se que eu lhe faça umas perguntinhas?
R-Vamos lá a ver jovem, perguntas ou perguntinhas? É que eu não tenho tempo para brincadeiras e responder a perguntinhas...se quiser falar a sério vamos lá embora, se não quiser...há ali uma tasca com uns coiratos muito bons...
E-Ok. Sr.Manuel, poderia dizer-me o que pensa do Sr.Primeiro Ministro?
R- Esse...fosse eu pai dele haveria de levar com o cinto todos os dias...penso mal obviamente!!Então o homem anda a brincar com os impostos e os empregos das pessoas, e nós aqui sentados na tasca a beber uma colheita de '70 todos preocupados!!Há com cada um...
E- Muito bem, e Sr.Manuel, o que acha que se deveria fazer quanto à questão do TGV?
R- Temos de tomar medidas já....Tanta Gente Velha em Portugal e nada se faz...os jovens já não querem ter miúdos...é uma crise de valores...
E-Eu referia-me ao comboio de alta velocidade...
R- Ah! Esse também é outro que tal! Ouve-se falar nele, mas depois para construi-lo 'tá quieto!
E- É portanto a favor deste projecto...
R- Eu sou a favor de tudo o que meta este país a andar, porque eu chego todos os dias ao Café Central às 7 da manhã e ainda vejo a rapaziada toda a dormir, metam-nos a mexer!!Com ou sem alta velocidade!!!
E-Uma última questão...Está ciente dos progressos conseguidos na luta contra a sinistralidade?
R- Meu amigo, uma coisa é nós estarmos aqui a debater temas civilizados, outra completamente diferente é insultar-me. Então você acha que eu não estou ao corrente do que se passa agora nas ruas?? É óbvio que sei que andam aí pessoas muito sinistras!!!Esta agora!!
E-Hmmm...pois....ok....olhe muito obrigado pelo seu tempo e desculpe lá o incómodo...
R-Ora essa! Estou cá todo o dia, todas as semanas, todos os meses de todos os anos, isto de ser reformado não é pêra doce....

1 Comments:

At 7:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este post e facilmente confirmado com um artigo que saía poucos meses atrás na focus no qual se constatava que o numero de doutorados na assembleia da republica em Portugal era 100% enquanto em super potencias económicas como a Alemanha e Inglaterra esse valor rondava entre os 60 e 50 %....acho que estes valores falam por si só....os Sr. Dr.’s pensam e acreditam que são os detentores da verdade mas a voz do povo precisa de ser ouvida! e depressa...

 

Enviar um comentário

<< Home