sexta-feira, janeiro 13

A prova da não-existência de Mário Soares segundo a duvida metódica!!!


Todos sabemos que o excelso professor, doutor Mário Soares é uma figura mítica na histórica da política portuguesa, uma verdadeira "velha guarda" se me permitem a expressão.
O exercício de raciocínio que me proponho aqui fazer é muito simples: Partindo do princípio de Descartes, que o ser humano é constantemente submetido à dúvida, e que portanto existe por existir o pensamento que origina essa dúvida, posso afirmar que o sapiente Dr.Mário Soares, que tudo sabe, e que até se propõe a dar aulas nos debates, não existe. Não duvida, logo, não existe.
Existe também outra explicação, mas esta de cariz científico. Imaginemos o seguinte cenário: Uma família portuguesa de classe média-baixa debruça-se sobre a televisão e observa o senhor doutor a dar um ar da sua graça como na imagem de cima. Comentário do chefe de família (curiosamente já tocado pela excelente colheita de '97 que ingeriu ao jantar):
-Epá!!Este gajo não existe pá!!

Creio que não há mais nada a dizer e resta-me desejar ao fantasma do Dr.Soares boa sorte para as presidenciais que aí se avizinham...

2 Comments:

At 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para quem não sabe, é dado conhecido que durante o tempo em que Mário soares não pode estar em Portugal, (devido a causas politicas e ao facto de Salazar ainda se encontrar no poder), este mesmo senhor de crenças utópicas encontrava-se em França a por em causa tudo o que de bom existia em Portugal, chegando mesmo a cuspir sobre a bandeira portuguesa insultando tudo e todos que ela representa. Só por si esta é uma razão para NUNCA se votar em Mário soares (isto se se tiver algum orgulho em ser português). Porem existem pessoas que põe em causa esse facto e por isso e necessário constatar algo que só por si é obvio. Para quem percebe alguma coisa de economia ao nível de um pais, eleições presidenciais são as que envolvem custos mais elevados; chegando mesmo a mexer com a economia do pais nesse mesmo período [campanha (porque nem todo o dinheiro vem de apoios privados) e as próprias eleições], ora pessoa com "olhos de ver" perceberá de ante mão que o Sr. Dr. Mário Soares nunca seria uma boa proposta visto que a sua idade põe em causa a permanência em Belém durante os cinco anos de mandato, logo fazer umas novas eleições presidências pouco tempo depois destas seria bastante prejudicial à economia pouco estável de Portugal. Sem querer estar a referenciar o role de mentiras e demagogias enunciadas por este Sr. quis somente constatar que nestas eleições existe apenas um candidato que poderá tomar posse do cargo presidencial e fazer bom uso dele. Esse candidato será o professor Aníbal cavaco silva. Claro que também tem os seus defeitos (penso não ser relevante estas a enumera-los). Mas penso que com base nos seus discursos e candidatura será um bom presidente se for eleito. Agora só há que ter esperança que o povo português, desta vez, vote em consciência e no candidato que nesta altura satisfaz as necessidades do povo português.

 
At 2:46 da tarde, Blogger Monkey said...

....e ainda bem que o rebenta nadegas nao da mostras de ser uma pessoa, porque senao eu correria o risco de me envolver numa discussao politica...

 

Enviar um comentário

<< Home