terça-feira, junho 5

Definição

«Original quote»
Desculpem lá... não há pachorra


Mas houve alguém que me alertou para estes "espaços de definição". Escrever sobre mim é realmente uma coisa que não tenho pachorra, e isso também define...


Sou obcecado. Gosto de Deus. Não sei arranjar assunto. Sou apartidário. Sou liberal. Sou sério. Tenho péssimo acordar. Não consigo estar quieto com as pernas. Tenho a mania de lavar as mãos. Passo me quando acordo com os pés fora de cama. Cheiro a tabaco.


Mentir devia ser proibido.
Gosto de contradições internas. Detesto falta de lógica.


Não gosto de estar sozinho. Não gosto de estar mal acompanhado. Não gosto de arte moderna. Não gosto de chatos. Não gostos de comentários que não acrescentam. Não gosto de acordar. Não gosto de hipocrisia. Não gosto de fundamentalismos. Não gosto de intolerância. Não gosto de «achar» coisas. Não gosto quando se começa uma frase por «Acho que...» não gosto de rap. Nem de hip-hop.


Não gosto de porque sim's


Gosto dos meus amigos. Gosto de estar do lado deles. Gosto de filosofia. Gosto de me apaixonar. Gosto de musica. Gosto de fumar. Gosto de dizer disparates. Gosto de ter bons planos para o fim-de-semana. Gosto de sair com os amigos. Gosto de jantar fora. Gosto de ir ao cinema. Gosto de ler o jornal. Gosto de não fazer nada. Gosto de bater o pé.


Gosto de porque não's


Deus fascina-me. O bem fascina-me. Fascina-me o bicho que o homem é. Fascina-me saber que estou vivo. Fascina-me gostar de andar por aqui. Fascina-me que haja quem não goste. Fascina-me a possibilidade que os outros também possam estar vivos. Fascina-me arquitectura. Fascina-me que haja quem não te veja como uma pessoa de pleno direito. Fascina-me que, até eu, te peça para te calares quando eu estou a falar. Para depois te interromper. Fascina-me a falta de seriedade. Fascina-me não saber o que se passa a minha volta quando durmo. Fascina-me que gostem de mim. Fascina-me que haja quem me ature. Fascina-me não saber o que quero.


Fascina-me nunca ter tentado saber aquilo que eu não gosto, aquilo que gosto nem aquilo que me fascina. Fascina-me ter aprendido tanto.


Também me fascina que haja quem tenha lido isto até ao fim... fascinam me os masoquistas...

1 Comments:

At 9:23 da tarde, Anonymous Mário Lino said...

Isto é o deserto.

 

Enviar um comentário

<< Home