quarta-feira, junho 14

Quadras Populares

Nestas quadras populares,
eu queria pedir um par,
e já agora também me podiam ajudar,
com os exames escolares.

Espero que se lembrem de mim,
ó Santos lá do céu,
quando eu armar um escarcéu,
por não ter pilim.

Uma quadra festiva implica celebração,
sardinhas, coiratos e bifanas são obrigatórios,
enchem-se de juventude os refeitórios,
com uma "jola" na mão.

Beber é tradição,
mais ancestral que o fado ou a toirada,
mas do que eu não percebo mesmo nada,
é porque hoje em dia se considera a sobriedade uma aberração.

Para finalizar,
e para me ir embora,
uma rima que acaba agora,
com aquele final em "ar".

2 Comments:

At 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

F**a-se!! Podes não ter talento para nada, mas para poesia tens talento negativo!!!

 
At 9:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

 

Enviar um comentário

<< Home