Susto
Hoje aconteceu uma cena mesmo marada...estava eu em casa a ver televisão (ou estudar se preferirem), e toca o meu telemóvel:
-Miguel, o João (o meu irmão mais novo) foi sozinho de metro, não o conseguimos apanhar, vai lá buscá-lo.
Desliguei o telemóvel. Saí de casa a correr, passei semáforos vermelhos, esbarrei contra pessoas, tropeçei...mas não interessava, nem que tivesse de lutar contra o mundo iria apanhá-lo.
Agarrei-o na estação mal chegou o metro. Agarrei-o bem e fiquei a olhar para ele: ria-se para mim. Realmente não temos consciência do quanto os outros se preocupam connosco, e só o fiquei a perceber nesse momento. Quando estava a correr para a estação nada mais importava, quando cheguei, lá estava ele com o seu sorriso como quem diz: "és mesmo parvo, está tudo bem, não precisavas de te preocupar..."
Aquele puto fez-me apanhar um dos maiores sustos da minha vida, mesmo que não tenha sido um acontecimento por aí além. Isto fez-me rever as minhas prioridades e "estremecer" um bocado...
8 Comments:
quebrás-te o gelo...
escusava de repetir a expressao "quebra-gelo" em cada frase!
senhor anónimo, está-se a referir ao post, ou ao comentário?
se conseguice ler os posts do seu próprio blogue, percebia q este post não o diz nenhuma vez! você é o unico cujos posts e comentários têm sempre a dita expressao. O titulo é só um titulo, nao é aborrecido tar sempre a repetir.... e uma critica constructiva!
caríssimo anónimo, lamento que o seja. Bem sei da relatividade das coisas mas em 8 posts e 5 comments, mencionei a dita cuja expressão uma vez num post e uma vez num comment. Contar é só contar, não é aborrecido aprender... é uma crítica constructiva!
estou a sentir uma certa hostilidade neste blogue! Por favor, qubrem este gelo!! Brr...
quando a água é submetida a temperaturas muito frias solidifica...n sei se me faço entender :) abraços
o sorriso de despreocupado do teu irmao que me mata, que me inspira, que me faz reflectir e viajar. ainda bem que passas-te esses semaforos todos e que ias quase morrendo , porque o joao morrer era um choque para a minha mente, para o meu corpo, para a minha alma, para o meu espirito, para o meu corçao :P
Enviar um comentário
<< Home