segunda-feira, janeiro 23

Oração


O Cafe do 11 ano foi este passado fim-de-semana na Gafanha da Nazaré. O momento alto, o êxtase foi sem dúvida a oração na praia da barra...

O sol brilhava no alto do céu, eu descia a praia, só , só Contigo na palma da mão, no coração, no pensamento, a toda à volta a envolver-me. Ajoelhei... Ouvi... Falei...

Tu vieste ao meu encontro e Contigo falei. Senti-Te no vento, abraças-te-me como um amigo. Vi-Te no mar, como infinito agis-Te. Vi-Te no sol, iluminaste-me. Senti-Te na areia, como porto seguro fosTe. Questionei... e Tu mostras-te-me asas para voar. Falei e Tu desTe ouvidos para me acolher em Ti. Senti... Andei... Descobri... Partilhei...

Sei que estives-Te comigo, sentado ao meu lado enquanto me ouvias, sussurrando as Tuas palavras ao meu ouvido, beijando-me com esse Amor que é paciente e prestável, que está sempre disposto a perdoar, a confiar, a esperar. Esse amor que é vida, no qual existes, e no qual nos alegramos porque Tu és Alegria, Caminho, Rumo, Meta, Amparo...

2 Comments:

At 6:10 da tarde, Blogger aquiles said...

dúvidas vou ter até não ser mais capaz de rezar.As minhas também são estúpidas e gosto de as ter...

 
At 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

magnólia, magnólia
quanto mais duvidares, mais será exigido à tua Fé...
aquilies: obrigado pelo que és...

 

Enviar um comentário

<< Home