quinta-feira, abril 27

Post violento sobre a não-violência

Hoje assisti a uma reconstituição histórica precisa dos tempos em que o homem andava de tanga e usava bifaces. Uma cambada de indíviduos ao estalo e ao soco, um espectáculo digno de uma arena do Coliseu romano.
Como não podia deixar de ser ri-me. Ri-me daquele pessoal que gosta de resolver os problemas ao estalo, e de mostrar ao mundo a sua face primária e selvagem. Por mais dor que se desfira a alguém, esta não é prematura, logo não é castigadora o suficiente. Eu percebo isso, vocês percebem isso, mas eles não percebem. Eles gostam de praticar este tipo de desporto que embora pareça não é verdadeiramente desafiador.
O jogo das palavras, os argumentos, e tudo o que ele envolve é que é um jogo desafiante, onde o pequeno bate o grande e o fraco bate o forte. Se ainda assim me quiserem bater, eu desafio-vos para um diálogo!! Por isso ponham-se a pau!!

5 Comments:

At 12:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

miguel e a madalena ta mta fix se este texto tivesse sido canado por um raper ficava um ganda beat lol bjs madalena (da madeus)

 
At 8:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

*cantado ass:madalena

 
At 12:26 da tarde, Blogger Joao said...

A violência, qualquer que seja a sua forma, é sempre um primarismo.

A violência verbal é apenas o vencer do forte intelectual sobre o fraco intelectual. Não deixa de ser uma igual violência, mudam apenas os parâmetros e com ela, a hierarquia das pessoas.

Deve haver uma maneira de construir um mundo realmente melhor, onde nem fortes físicos nem intelectuais ou psíquicos batem nos fracos.

 
At 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vale com um dicionário à mão? ;)

 
At 6:06 da tarde, Blogger A Capela said...

Equeci dizer que gostei do blogue, parabéns. Volto se Deus quiser :)

Malu

 

Enviar um comentário

<< Home